Utilizamos cookies para você obter a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.
O Certificado Digital é a identidade eletrônica da pessoa física ou jurídica em ambiente virtual. É o documento eletrônico que identifica e gera a assinatura digital do seu titular.
A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital.
No caso do tipo A1, ele é emitido e armazenado no computador do titular, sendo protegido por senha.
Já nos tipos A3, eles ficam armazenados em diferentes mídias, como cartão smartcard, token ou em nuvem.
Sim, é possível para certificados do tipo A1.
Para Certificados do tipo A3, sugerimos contato com nosso suporte técnico para análise prévia da mídia que será utilizada
Sim, é possível para certificados do tipo A1.
Você pode fazer a emissão do seu certificado A1 em dispositivos Apple, através do Assistente de Certificado Digital. Para Certificados do tipo A3, sugerimos contato com nosso suporte técnico para análise prévia da mídia que será utilizada.
O e-CPF é o documento eletrônico de identificação da pessoa física. Com o Certificado Digital e-CPF é possível o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na internet, como o envio da Declaração do Imposto de Renda de PF (DIRPF), consulta e atualização de cadastro como contribuinte pessoa física, recuperação de informações sobre histórico de declarações e verificação da situação junto à Receita Federal, entre outros.
A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital.
O e-CNPJ é o documento eletrônico de identificação da empresa. Com o Certificado Digital e-CNPJ é possível o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na internet, como o envio da Declaração do Imposto de Renda (DIRF), acessos ao e-CAC, bem como a emissão de documentos fiscais e utilização do serviço Diploma Digital. Importante: o e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa.
O e-CNPJ também é indicado para:
O PJ NF-e é o Certificado Digital ICP-Brasil indicado para empresas que necessitam assinar digitalmente documentos fiscais eletrônicos, tais como notas fiscais e conhecimentos de transporte. Sua principal característica é a possibilidade de restringir seu uso apenas para a emissão destes documentos fiscais eletrônicos, inibindo acesso a qualquer outro sistema, como o da Receita Federal do Brasil, por exemplo. Para implementar esta restrição, basta atribuir a responsabilidade pelo uso do Certificado para uma pessoa distinta da indicada como representante legal da empresa perante a RFB.
O PJ NF-e é Indicado para:
Assinar digitalmente documentos fiscais eletrônicos, como notas fiscais e conhecimentos de transporte.
Os documentos aceitos para emissão do e-CPF são:
Os documentos opcionais são:
Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, a comprovação do documento deverá serapresentada no dia agendado para o atendimento.
Informações importantes:
Requisitos para emissão do e-CNPJ:
Documentos necessários para Pessoa Jurídica:
Os documentos opcionais são:
Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.
Os documentos aceitos para emissão do PJ NF-e são:
A principal diferença entre os tipos A1 e A3 é o armazenamento do seu Certificado Digital.
Requisitos para emissão do PJ NF-e:
Documentos necessários para Pessoa Jurídica
Os documentos opcionais são:
Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.
Informações importantes
Nos casos de emissão de e-CNPJ, é possível emitir das seguintes formas:
Importante: não é possível emitir Certificado modelo e-CPF em caso de falecimento do titular.
Sim, menores de 18 anos podem adquirir um Certificado Digital, tanto para pessoa física quanto jurídica.
Lembrando que é obrigatória a apresentação da Certidão de Emancipação para maiores de 16 anos. Já para menores de 18 anos (não emancipados) e menores de 16 anos, deverão estar acompanhados de seu responsável legal, todos com seus documentos de identificação
Importante: só será aceita a via original ou cópia autenticada da Certidão de Emancipação.
A procuração é um instrumento formal e legal, através do qual uma pessoa autoriza outra a agir em seu nome, ou seja, é uma formalidade jurídica que possibilita a outorga de poderes de uma pessoa(outorgante) à outra (outorgado).
Ela será aceita somente em casos de emissão/solicitação de Certificados modelos e-CNPJ e PJ NF-e.
A procuração deve obedecer aos seguintes requisitos:
Precisa de um modelo de procuração? Clique aqui .
Condomínios constituídos ANTES de 2003:
DOCUMENTOS PARA A EMISSÃO:
OU
*Registrada em qualquer Cartório.
Condomínios constituídos APÓS 2003:
DOCUMENTOS PARA A EMISSÃO:
OU
*Registrada Registro de Imóveis.
Condomínios constituídos APÓS 2003 sem convenção:
DOCUMENTOS PARA A EMISSÃO:
OU
A emissão por videoconferência permite que você adquira o seu Certificado Digital de forma prática,segura e sem sair de casa.
Passo a passo:
Leva entre 3 e 5 minutos. Como a videoconferência serve para confirmarmos seu cadastro, solicitamos que você esteja em um local reservado, livre de ruídos, bem iluminado e com seu documento de identificação em mãos (o mesmo que você enviou anteriormente).
No horário previamente acordado, você receberá um link para acessar à videoconferência no e-mail cadastrado na solicitação, juntamente ao código de acesso. Neste momento, um agente de registro já estará lhe aguardando na sala para realizar a confirmação de cadastro.
Você pode comprar os produtos e-CPF ou e-CNPJ, nos tipos A1 (computador) ou A3 (com mídia ou SafeID em nuvem).
É necessário que você já tenha feito um Certificado Digital anteriormente para ter a biometria cadastrada, ou que você possua CNH para que possamos analisar a sua identidade no banco de dados.
A emissão presencial permite que você escolha o local mais próximo da sua casa para emitir o seu Certificado e ter todo o nosso apoio no momento da emissão.
Passo a passo:
Você pode reagendar o seu atendimento aqui.
Basta informar o número do protocolo e CPF/CNPJ do titular.
Como na emissão presencial é realizada a análise dos documentos, a confirmação dos dados cadastrados, a identificação do titular e a coleta das biometrias, leva entre 5 e 15 minutos.
Você pode comprar os produtos e-CPF, e-CNPJ ou PJ NF-e, nos tipos A1 (computador) ou A3 (cartão, token, cartão + leitora ou SafeID em nuvem).
A emissão on-line permite que você emita um Certificado Digital de Pessoa Jurídica a partir do seu certificado válido de Pessoa Física. Todo o processo de emissão pode ser feito de forma prática, segura e sem precisar sair de casa.
Passo a passo:
Para emitir um certificado de forma online, utilizando seu SafeID, você precisa acessar esse link e seguir os passos solicitados.
A Renovação permite que você emita um novo Certificado Digital a partir de outro certificado válido já existente. Todo o processo de validação pode ser feito pelo cliente no momento da compra.
Passo a passo:
Para utilização do Certificado SafeID é necessário instalar o aplicativo SafeID no seu dispositivo móvel e o programa SafeID Desktop no seu computador.
Ao tentar utilizar o Certificado SafeID pelo computador, você receberá uma notificação no seu dispositivo móvel associado. Basta autorizar o uso informando a senha PIN e pronto.
Para mais informações, baixe o manual para Android clicando aqui ou baixe o manual para iOS.
Você pode emitir o seu SafeID aqui.
Basta informar o número do protocolo, CPF e a senha que você cadastrou durante a videoconferência.
É através do número do seu telefone que é feito o vínculo com o Certificado Digital. Caso você obtenha um novo número, deve ser emitido um novo Certificado e o anterior deve ser revogado.
Em caso de perda do dispositivo móvel, você pode recuperá-lo realizando a verificação do seu número pelo aplicativo em um novo aparelho. Porém, você precisa resgatar o número de telefone junto à operadora.
Para utilizar em celulares com android é necessário possuir o Android 7.0 ou superior. Para celulares com IOS utilize a versão 12.1 ou superior.
Para computadores e notebooks é necessário possuir o sistema operacional Windows 7 ou superior.
Compatível com os navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Opera atualizados.
É necessário ter acesso à internet.
Depende do uso. Se for em aplicações que estão integradas ao SafeID, através de API, sim. Para sistemas que não possuem integração, é necessário instalar o SafeID Desktop. Porém, essa ferramenta está disponível somente para plataforma Windows, no momento.
Faça o download do Assistente de Certificado Digital aqui
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Siga o passo a passo abaixo:
Faça o teste de funcionamento do seu Certificado Digital clicando aqui.
O processo de revogação poderá ser realizado durante todo o período de vigência do certificado.
Motivos para revogar o seu Certificado Digital:
Indicamos que o titular realize a imediata revogação do Certificado extraviado.
Para realizar a revogação basta acessar a aba Revogar Certificado realizando o preenchimento das informações de CPF e senha.
Importante: o processo de revogação inutiliza o Certificado, portanto é necessário realizar uma nova aquisição.
O prazo para desistência da compra é de até sete dias, contados a partir da data de emissão/solicitação.
O titular deverá revogar o Certificado, e caso tenha comprado conosco, entrar em contato e solicitar o reembolso dos valores pagos.
O Contador Parceiro MAIS é o Programa de recompensas da Safeweb criado especialmente para a classe contábil, onde as indicações valem créditos que podem ser trocados por Certificados Digitais*.
O Profissional contábil ganha diversas recompensas e o cliente obtém o Certificado Digital necessário.
*Mídias (token e cartão) não inclusas.
Para ser um Contador Parceiro MAIS e garantir diversas recompensas, basta possuir registro profissional ativo junto ao CRC de seu Estado e clicar em "Quero Participar" no site do Contador Parceiro Mais.
É o valor outorgado ao profissional contábil, relativo às indicações realizadas pelos clientes, referentes à compra do Certificado Digital e adesão ao sistema eNota pós-pago da Safeweb.
Os créditos são resgatados no sistema do programa Contador Parceiro Mais, em " Minha Conta Virtual", no menu "Resgate de créditos".
Para resgatar e trocar seus créditos por Certificado Digital, escolha o Certificado desejado, clique em comprar e preencha seus dados.
Sim. Caso o profissional contábil não possua crédito suficiente para aquisição de Certificado Digital* Safeweb, em sua conta virtual, será possível pagar a diferença do valor, através de boleto bancário, dinheiro, cartões de crédito ou débito e criptomoedas.
*Mídias (token e cartão) não inclusas.